Coragem e Persistência juntos são BOMBA!!

Era Uma Vez...

E assim que começam várias histórias, muitas de encantar outras nem tanto assim. Quando num momento das nossas vidas nos deparamos com algo inesperado é preciso muita resiliência para conseguirmos dar a Volta. Hoje falo-vos um pouco da INCAPACIDADE FUNCIONAL, no doente com lesão grave, que embora possa ter capacidade de trabalho o seu corpo por vezes não permite.

Na minha prática profissional e cada vez está mais definida a minha especialização, deparo-me com as dificuldades que os doentes crónicos têm a conseguir arranjar não só trabalho como um oficio que se consiga adaptar às suas necessidades.

O doente crónico muitas vezes necessita de uma organização e gestão de horário que lhe permita restabelecer o corpo. Ás vezes, só conseguem trabalhar de manhã, outras vezes não se conseguem levantar porque o corpo está demasiado rigido para que todas as articulações começem a libertar por exemplo.

A necessidade de fazermos uma Boa Avaliação e conseguirmos chegar a um consenço não é fácil, mas com persistência tudo avança.

Admiro muito esta nossa recepcionista. Apesar de ter várias caracteristicas do doente crónico, ela consegue desdramatizar a situação e levar a Vida para a frente.


O doente crónico é altamente corajoso. Viver com a Dor, com a Incapacidade, com a falta de Função não é para todos. Bravo a todos que têm doença crónica, são uns heróis.


My Fisio My Way Raquel Saraiva- Fisioterapeuta

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo